quarta-feira, 30 de maio de 2012

Atividades do Dia do Desafio - 28-05

Os alunos da nossa escola participaram da 18ª edição do Dia do Desafio, Nesse ano com o tema “Você se mexe e o mundo mexe junto”, o Dia do Desafio tem o objetivo sensibilizar crianças, jovens e adultos para inserirem a atividade física no dia a dia. 
Período da manhã

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Artes Visuais - Fotografia - 3ª Séries A, B e C do Ensino Médio - Professora Thais


Os alunos pesquisaram e apresentaram trabalhos em vídeos e slides sobre a História da fotografia, processos de revelação, construção de câmeras, profissão de fotógrafo e fotografia como linguagem artística.
Na semana seguinte trouxeram câmeras para a escola e fotografaram elementos da natureza pelo pátio, escolhendo uma imagem e enviando por e-mail para serem escolhidas por um profissional da área.
Segue abaixo os alunos vencedores do concurso de fotografia:

1º Lugar: Alessandra Dias ( 3ª A), Matheus Federzoni ( 3ª B) e Aline Couto (3ª C)
2º Lugar: Rogério Andrade ( 3ª A), Daniela Kobayashi (3ª B) e Hillary Helena(3ª C)



quarta-feira, 23 de maio de 2012

UNIEXPO - 2012

No dia 19/05 os alunos das 3ª séries do Ensino Médio participaram da UNIEXPO 2012 - Feira de Profissões. O evento foi realizado em Campinas e nossos alunos tiveram a oportunidade de conhecer diversas profissões e os cursos que várias faculdades e universidades oferecem, facilitando assim a sua futura escolha profissional. O professor Betão (História) acompanhou-os.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Visita dos PCNPs

No dia 09/05, recebemos a visita dos PCNPs, Jussimara (Arte), Marisa (Educação Especial) e Rangel (Filosofia), que verificaram o desenvolvimento das atividades do Currículo nessas disciplinas e conversaram com alguns alunos e professores.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Programa Cultura é Currículo - Parque de Lavras - 3ª Série B do Ensino Médio

No dia 09/05, os alunos da 3ª série B do Ensino Médio, visitaram o Parque de Lavras, situado no município de Salto. A viagem faz parte do Programa Cultura é Currículo - Projeto Lugares de Aprender, promovido pela Secretaria de Estado da Educação de São Paulo.

Acesse os links abaixo e confira maiores informações sobre Parque e o Programa Cultura é Currículo.

terça-feira, 8 de maio de 2012

Aula Prática Biologia - Professora Elaine Fazolli

Situação de Aprendizagem 2 do Caderno do Aluno de Biologia - Volume 1 - Páginas 29,30 e 31
Aula prática de Biologia com o objetivo de esclarecer aspectos da ação dos decompositores e ajudar a descobrir qual o melhor método dde conservação dos alimentos.  

OFICINA DE COOPERAÇÃO - Professora Elaine Fazolli - 6ª Série B

Resolução de problemas envolvendo números fracionários e racionais. Foi desenvolvida uma oficina de cooperação, onde os alunos se ajudaram mutuamente na resolução das atividades propostas, favorecendo a troca de experiências e grande interação.

DOMINÓ DE MATEMÁTICA - 5ª Séries B e C - Professora Elaine Fazolli


Os alunos das 5ª Séries B e C construíram o dominó de matemática, com o objetivo de desenvolver a habilidade de resolver as tabuadas do 2 ao 10, fazendo isso de forma mais lúdica.